Archive: março 21, 2022

FIW 2022 – Primeira Parceria

A SGA informa sua primeira parceria firmada com a Secretaria Geral de Missões na aquisição de mais uma propriedade em Burkina Faso, para ampliação da estrutura fisica para atendimento missionário.

O Mês de Março ainda não terminou, e, sendo este o mês de instalação do novo FIW 2022, temos a grata satisfação de adquirir a mais nova propriedade da Igreja Metodista Wesleyana, no campo estrangeiro.

Conforme foi amplamente divulgado, durante o ano de 2022, o FIW será distribuido da seguinte forma: 50% fica na região, 25% vai para SGAS (jubilados), 10% vai para SGM (missionários), 10% vai para SGEC (formação de obreiros) e 5% vai para SGA.

Os 5% é pouco perto de todas as demandas que existem. Mas, com esse pouco, vamos investindo em projetos gerais e regionais que visam a expansão do Reino e a formação de obreiros. Não vamos esperar o ano que vem, nem fazer “caixa” para o futuro. Vamos investir no hoje e no agora, aonde se faz necessário.

A SGA – durante 2022 – será um braço de apoio aos projetos gerais e regionais, se comprometendo com os parceiros da nossa vasta seara.

Para sua edificação e motivação assista o video abaixo onde o SGM Moisés Coelho mostra a propriedade que está sendo adquirida com os recursos do FIW Geral (sob a adminsitração da SGA).

Sebastião Calegari Filho
Secretário Geral de Administração

FIW 2022 – Vigência e Implantação

Neste dia 1 de Março de 2022, a Secretaria Geral de Administração vem informar a todos os clérigos da Igreja Metodista Wesleyana, bem como à diretoria do FIW de cada região, que:

Conforme aprovado pelo Conselho Geral, sendo da ciência de todos os superintendentes regionais, em 3 de fevereiro;

Conforme informado aos Secretários Regionais de Administração, em reunião da SGA, em 3 de fevereiro;

Conforme anunciado no youtube, em video explicativo, em 9 de fevereiro;

Conforme publicado no site oficial do fiw, em 9 de fevereiro;

Conforme informado ao Forum dos Secretários de Administração e Finanças, em sua primeira reunião, em 23 de fevereiro;

Conforme todas as informações dadas aos orgãos competentes durante o mês de fevereiro, cumpre-me o dever de informar que a partir do dia 1 de Março, todos os ministros, pastores e missionárias (integral ou parcial) deverão enviar 100% dos seus dízimos para o FIW da sua região.

Entende-se, desta forma, que as prebendas recebidas referente ao mês de fevereiro (mês da aprovação e publicação do novo FIW 2022), e pagas (de forma geral) no início de Março, estarão sujeitas ao envio de 100% de seus dizimos ao FIW regional.

Cabe ao FIW de cada região, por meio de seus representantes legais, o envio de 50% dessas receitas, para a SGA (em conta destinada para esse fim) para ser feito os repasses à SGAS, SGEC e SGM. Esse envio deverá ser realizado, no máximo, até o dia 25 de cada mês.

Quanto ao lançamento no PAE, os seguintes Planos de Contas deverão ser utilizados doravante:

  • ENTRADA NO CAIXA DA IGREJA = 1.01.07  Dízimo dos Clérigos (100% conforme FIW 2022)
  • SAÍDA NO CAIXA DA IGREJA = 2.18.23  SECRETARIAS – SRA/FIW 100%

Deus nos abençoe a todos.

Sebastião Calegari Filho

Secretário Geral de Administração